Notícias

medical team studio

 

 

Aula Prática – Cozinha Experimental

 

Os pós-graduandos da Nutrologia participaram, no dia 29 de setembro, da primeira edição da Cozinha Experimental – uma aula prática realizada no Bistrô Funcional, em Boa Viagem, Recife-PE.

Na ocasião, os alunos desfrutaram de um dia inteiro de muito conhecimento e sabor, com o preparo de cardápios com base nos alimentos funcionais para dietas hiperproteicas, restritivas, low carb e veganas.

Muito elogiado pela turma, o evento foi um sucesso e todos anseiam pela próxima edição!

 

 

IV Simpósio CBMS em Hanseníase

 

Nos dias 29 e 30 de setembro o CBMS realizou a 4a Edição do já consagrado Simpósio em Hanseníase.

Centenas de inscritos lotaram o auditório do Mar Hotel para assistir cerca de vinte palestras sobre o tema. Como de costume, as inscrições foram gratuitas com o intuito de arrecadar alimentos para comunidades carentes da região.

Acompanhe as fotos do evento aqui.

 

 

Pós-graduação lato sensu em Oncologia Cutânea

 

Em março de 2019 o CBMS, em parceria com a Universidade Cândido Mendes, terá mais um curso na sua cartela de pós-graduações.

As matrículas para a turma de Oncologia Cutânea já estão abertas e, como pré-requisito, o médico precisa ter a especialização em Dermatologia.

Para maiores informações, a nossa equipe está disponível através do WhatsApp 81 9 9859.6021.

 

 

Congresso Dermatologia

 

Entre os dias 06 e 09 de setembro, o Professor Thiago Gondim – Coordenador da Pós-Graduação em Dermatologia UCAM – esteve presente no 73º Congresso da Sociedade Brasileira da Dermatologia.

O tradicional encontro da dermatologia brasileira aconteceu em Curitiba (PR) e reuniu os grandes nomes da Dermatologia nacional.

 

 

Conclusão dos pós-graduados em Dermatologia CBMS UCAM

 

Os dias 25 e 26 de Agosto foram marcados por momentos de despedida e muita emoção. A turma 2017.1 dos pós-graduandos em Dermatologia encerrou o seu ciclo no CBMS deixando saudades.

Sua despedida foi marcada por três momentos: na tarde de sábado aconteceu a Aula da Saudade, com muito carinho compartilhado entre os colegas de turma, professores e demais membros da instituição. Na ocasião, os alunos recordaram momentos marcantes da sua trajetória no curso e homenagearam seus mestres. Foi um dos mais belos encontros da história do CBMS.

Ainda no sábado,  aconteceu o jantar de conclusão, mais um momento para festejar a conquista dos alunos.

No domingo foi realizada a Feijoada CBMS, promovida pelo Presidente da Instituição, Dr. Thiago Gondim.

Veja as fotos dos eventos clicando aqui.

 

 

Ações Sociais em Gastroenterologia

 

No dia 28 de Julho, o CBMS realizou a primeira ação social em Gastroenterologia, no município de Glória de Goitá-PE.

Foram realizados cerca de 40 atendimentos, sob a preceptoria dos professores Thaís Almeida (coordenadora da pós-graduação em gastroenterologia) e Dr. José Roberto Almeida – Presidente da Organização Pan-americana de Gastroenterologia (OPGE).

Para os alunos da especialidade, o momento foi de grande proveito, proporcionando um conhecimento mais aprofundado na área.

Adorei, achei super importante para nosso aprendizado e fixação da matéria e casos clínicos!“- disse a aluna Germana Vicente.

 

 

I Simpósio CBMS de Miopatias Inflamatórias

 

As MIOPATIAS são um grupo heterogêneo de doenças raras, de interesse crescente aos médicos de diversas especialidades. São doenças que causam, em última análise, uma fraqueza muscular com dificuldade para subir escadas, andar e levantar os braços, ocasionando quedas frequentes.

O conhecimento do tema é de fundamental importância para o diagnóstico mais precoce possível e controle rápido com o tratamento correto. Dada a sua importância, o CBMS promoverá o I Simpósio de Miopatias Inflamatórias, nos dias 27 e 28 de Outubro, em Recife-PE.

Voltado exclusivamente para médicos, o evento possui um número limitado de vagas e a programação completa está disponível aqui.

 

 

IV Simpósio CBMS em Hanseníase

 

A próxima edição do já consagrado evento anual do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde está confirmada: nos dias 29 e 30 de setembro teremos o IV Simpósio CBMS em Hanseníase.

As inscrições para o Simpósio já estão abertas e todas as informações estão disponíveis na página do evento.

Lembramos que as vagas são limitadas, garanta a sua!

 

 

Alunos das pós-graduações iniciam aulas práticas

 

Durante o mês de junho foram iniciadas as aulas práticas para os pós-graduandos CBMS UCAM das turmas 2018.

O ambulatório de cirurgia dermatológica já conta com a participação dos novos pós-graduandos e o mesmo acontecerá com a Dermatologia Clínica, que terá – além do ambulatório – a sua primeira ação social no próximo sábado.

Na pós-graduação em Tricologia os alunos deram início à realização dos implantes capilares, cuja estreia foi um sucesso!

Em breve, as turmas das demais especialidades serão apresentadas à parte prática dos seus respectivos cursos, um ciclo muito aguardado por nossos alunos e preceptores.

 

 

Coordenador da Reumatologia CBMS fará palestra no Congresso Brasileiro

 

O Prof. Dr. Fernando Henrique, coordenador da pós-graduação em Reumatologia, será um dos palestrantes do XXXV Congresso Brasileiro de Reumatologia, a ser realizado entre os dias 05 e 08 de setembro.

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, conta com uma vasta programação e a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de junho no site do evento.

 

 

CBMS Training – Curso de Preenchimento Cutâneo e Bioplastia

 

Nos dias 07 e 08 de Julho o CBMS realizará mais um curso de extensão em Dermatologia: Preenchimento Cutâneo e Bioplastia.

Composto por aulas práticas e teóricas, o curso será ministrado pelo Professor Thiago Gondim (dermatologista) e as vagas são limitadas.

Os médicos interessados devem entrar em contato através do 81 9 9859.6021 (WhatsApp) para que sejam fornecidas todas as instruções para inscrição.

 

 

Últimos dias para matrículas nas pós-graduações UCAM CBMS

 

Encerra na próxima sexta-feira (dia 01/06) o prazo para inscrições nos cursos de pós-graduação lato sensu em Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica, Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica, Cardiologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Nutrologia, Tricologia e Implante Capilar.

Após o prazo citado acima, só será possível o ingresso nas turmas 2019, cujas inscrições têm início em setembro.

Portanto, os médicos interessados em efetuar a matrícula e ingressar nas turmas já no mês de junho, devem entrar em contato através do 81 9 9859.6021 (WhatsApp) para que sejam fornecidas todas as informações acerca dos cursos.

 

 

Dr. Fernando Henrique assume Coordenação da Reumatologia

 

Prestes a completar uma década de atuação no segmento de Ensino Médico, o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde reafirma a qualidade dos serviços prestados por meio de grandes conquistas com foco na melhoria das pós-graduações.

A mais recente delas – e talvez mais significativa – foi a resposta positiva do Professor Fernando Henrique Carlos de Souza ao convite para assumir a coordenação da Pós-graduação Lato Sensu em Reumatologia UCAM CBMS.

Muito querido pelos alunos e pelos membros da instituição, o Professor Fernando possui graduação em Medicina pela Universidade São Francisco – Bragança Paulista (2005). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Santa Marcelina de São Paulo (2008) e Especialização em Reumatologia (2010) pela Universidade de São Paulo. Título de Especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia. Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é médico-assistente da Disciplina de Reumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia biológica (Centro de Medicamentos de Alta Complexidade – CEDMAC) e Miopatias Inflamatórias Idiopáticas.

Compondo o corpo docente da pós-graduação há alguns anos, a atuação brilhante do Professor Fernando Henrique conquistou a admiração e o respeito de todos. A notícia da sua integração à coordenação do curso foi recebida com imensa alegria pelos membros do CBMS, trazendo a certeza de grandes avanços no ensino da Reumatologia no Nordeste do Brasil.

Estamos certos de que um belo caminho será trilhado de agora em diante, sob a luz da ética e do conhecimento, características notáveis no querido professor que compartilha o saber de forma tão generosa e apaixonada.

 

 

CBMS oferece ambulatório em Dermatologia

 

Mais um projeto da pós-graduação CBMS/UCAM ganha força: o ambulatório em dermatologia está em contínua expansão, com a inclusão de diversas opções de tratamento nas áreas clínica, cirúrgica e cosmiátrica.

Estão à disposição dos pacientes as seguintes modalidades:

 

– Ambulatório de Dermatologia;

– Ambulatório de Laser;

– Microagulhamento;

– Tricologia;

– Ambulatório de Implante Capilar;

– Escleroterapia (tratamento das microvarizes);

– Gordura Localizada;

– Intradermoterapia Capilar;

– Ambulatório de Peelings;

– Toxina Botulínica;

– Preenchimento Cutâneo;

– Fios de Dermossustentação;

– Blefaroplastia;

– Mini-Lifting;

– Ambulatório de Cirurgia Dermatológica.

 

Os pacientes interessados devem entrar em contato através dos telefones: 81 3203.5770 ou 9 9743.8250 (WhatsApp).

 

 

Curso de Microscopia e Tricoscopia Capilar

 

Nos dias 21 e 22 de Abril o CBMS realizou o curso de Microscopia e Tricoscopia Capilar, incluindo Dermatoscopia (unhas), Capilaroscopia, Histopatologia e biópsia e Métodos para coleta.

Com carga horária total de 20 horas, o curso foi ofertado também aos alunos da pós-graduação em Tricologia e Implante Capilar.

Passamos a entender o TRICOGRAMA como algo indispensável na propedêutica capilar. Diagnóstico, acompanhamento de evolução e certificação terapêutica.”- disse o professor Dr. Thiago Gondim.

 

 

Curso Preparatório – TED

 

Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório para a Prova do Título de Especialista em Dermatologia (TED).

O curso será oferecido nos formatos online e presencial, com duração de 08 meses, e terá início em Maio.

Para mais informações, a Equipe CBMS está disponível através do WhatsApp 81 9 9859.6021.

 

 

Abertura da Pós-graduação em Tricologia e Implante Capilar

 

Neste último final de semana o CBMS realizou a abertura da Pós-graduação Lato Sensu em Tricologia e Implante Capilar – a PRIMEIRA DO NORDESTE DO BRASIL.

Serão 18 meses de curso com aulas presenciais e atividades perenes em EaD.

Os médicos interessados em obter maiores informações sobre a especialização devem entrar em contato através do 81 9 9859.6021 (WhatsApp).

 

 

Curso de Toxina Botulínica

 

A plataforma de cursos CBMS Training realizará, no mês de março, o curso de Toxina Botulínica.

Nos dias 24 e 25 os médicos terão acesso ao conteúdo teórico do curso, como também às aulas práticas.

As vagas são limitadas e os interessados em participar deste momento de imersão devem entrar em contato através do 81 9 9859.6021 (WhatsApp) para receber todas as informações referentes as inscrições.

 

 

Aula inaugural – Turmas 2018

 

Nos dias 03 e 04 de março foi realizado o módulo inaugural das turmas de pós-graduação em Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica e Cosmiátrica, Cardiologia, Gastroenterologia, Nutrologia e Reumatologia.

Estiveram presentes na ocasião, além  dos professores e coordenadores das especializações e membros da Equipe CBMS, o ilustre Professor Francisco Delgado, representando a Universidade Cândido Mendes – RJ.

Para ter acesso aos registros desse momento brilhante, o convidamos a acessar a nossa galeria de fotos, clicando aqui.

 

 

CBMS realiza quarta edição do Café com o Especialista

No último domingo (25 de fevereiro) tivemos mais uma edição do Café com o Especialista.

O evento contou com a participação do Dr. Kennedy Amaral, palestrando sobre a Artrite Crônica Pós Chikungunya.

Médico pós-graduado em Reumatologia pela UCAM/CBMS, o Dr. Kennedy obteve colaboração de professores e pesquisadores de importantes universidades do mundo, como as Universidades de Yale, Oxford, do Colorado e Johns Hopkins, com Projeto premiado para receber um financiamento pela International League of Association for Rheumatology (ILAR) e o American College of Rheumatology.

 

 

Confirmada a turma de Cardiologia CBMS/UCAM

 

A partir do mês de março serão iniciadas as atividades da primeira turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Cardiologia CBMS/UCAM.

Sob coordenação do Prof. Jullian Muniz (Cardiologista), a principal aposta do curso é contribuir com o importante dispositivo de formação e de criação de novos conhecimentos e estratégias de ensino e aprendizagem como a educação em serviço (aprender-fazendo), articulado com atividades de aprendizado teórico e as problematizações das vivências profissionais.

Os médicos interessados em fazer a pós-graduação devem entrar em contato através do telefone 81 9 9859.6021 (WhatsApp).

As matrículas são limitadas e podem ser feitas até o dia 16/02/18.

 

 

Ações Sociais em Dermatologia

 

Desde 2011 o  CBMS – Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde, empresa que orienta pós-graduações lato sensu da Universidade Cândido Mendes para médicos e profissionais de saúde, vem realizando AÇÕES SOCIAIS no Estado do Pernambuco. Tais ações têm direcionamento ao atendimento médico, a princípio em um PROGRAMA chamado AÇÃO SOCIAL CONTRA O CÂNCER DE PELE E A HANSENÍASE, que conta com médicos em processo de pós-graduação e profissionais em função de preceptoria.

No último sábado – 27 de janeiro – foi realizada a Ação Social no município de Chã Grande, com o atendimento de cerca de 200 pacientes.

Já na sexta-feira (26) os pacientes de Surubim-PE vieram à Recife para atendimento dermatológico no CBMS/UCAM.

 

 

CBMS realiza terceira edição do Café com o Especialista

 

Dando início ao calendário anual de eventos, foi realizado no último domingo (14 de janeiro) a 3a edição do Café com o Especialista.

O evento teve como tema “Direito Médico“, e contou com palestras ministradas pelo Dr. Max Maciel (advogado) e Dr. Thiago Gondim (dermatologista).

O objetivo principal foi orientar os alunos com relação à publicidade médica nas redes sociais e esclarecer suas principais dúvidas relacionadas ao tema.

 

 

Confirmada a data de início para novas turmas das pós-graduações CBMS/UCAM

 

Nos dias 03 e 04 de março de 2018, o CBMS receberá os novos alunos das Pós-Graduações Lato Sensu. A aula inaugural, tradicionalmente realizada em um hotel em Recife-PE, é um momento de boas-vindas aos novos alunos, com a participação da diretoria e colaboradores da instituição.

Para aqueles que desejam juntar-se a nós, iniciando um maravilhoso ciclo de aprendizado e conhecimento, as matrículas estão sendo feitas até o final de janeiro nos cursos de Cardiologia, Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica e Cosmiátrica, Gastroenterologia, Nutrologia, Reumatologia e Tricologia e Implante Capilar.

Quaisquer informações podem ser obtidas através do 81 9 9859.6021 (WhatsApp).

 

 

Cresce o número de alunos CBMS aprovados nos concursos de Título de Especialista

 

Estamos chegando ao final de mais um ano letivo, e é com imensa alegria que parabenizamos os nossos ex-alunos que, recentemente, obtiveram o Título de Especialista em Gastroenterologia, concedido pela FBG – Fundação Brasileira de Gastroenterologia.

Aproveitamos a oportunidade para registrar nossas felicitações  aos alunos CBMS que garantiram o Título de Especialista em Dermatologia no primeiro semestre deste ano.

Somos muito felizes por fazer parte dessa história. A conquista de cada um deles também é nossa!

 

 

Sucesso no módulo da Pós-Graduação em Cirurgia Dermatológica UCAM/CBMS

 

Entre os dias 08 e 10 de Dezembro tivemos um excelente Módulo da Pós-graduação em Cirurgia Dermatológica UCAM CBMS.

Foi realizado um grande número de procedimentos, muitos deles direcionados a cidadãos que não conseguem ter suas demandas de saúde resolvidas pelo SUS.

Os médicos pós-graduandos tiveram o apoio de uma preceptoria formada por 3 dermatologistas, dois cirurgiões e um cirurgião plástico, que realizaram procedimentos como rotação de retalho, biópsia, escleroterapia, preenchimento cutâneo, liftings, blefaroplastia, laser de CO2, FRAXX, cirurgia de alta frequência CAF, criocirurgia, cantoplastia, hidrolipoclasia, microagulhamento e toxina botulínica, todos em um único módulo.

A cada mês ampliamos nossas parcerias e tornamos mais sólido o nosso potencial acadêmico, levando acessibilidade a pacientes e um excelente espaço técnico-científico, a partir de uma plataforma de treinamento prático e de um mundo de oportunidades no EaD do CBMS, para os colegas médicos.

Esperamos crescer muito mais em 2018, e para isso já vamos planejando e angariando apoio, principalmente de nossos membros das Pós-graduações UCAM.

UM EXCELENTE MÊS DE DEZEMBRO A TODOS… CONTAMOS COM SUA PARCERIA.

Atenciosamente,

Prof. THIAGO GONDIM
Coordenador da Pós-graduação em Cirurgia Dermatológica MAIS ANTIGA DO BRASIL

 

 

Curso de Escleroterapia

A plataforma de cursos CBMS Training encerrou as suas atividades para o ano de 2017 com a realização do curso de Escleroterapia, nos dias 01 e 02 de Dezembro.

O novo calendário de cursos já está sendo produzido pela Coordenação da Dermatologia e entrará em vigor já no mês de janeiro, provavelmente com o curso de Toxina Botulínica, iniciando desta forma as atividades para 2018.

Agradecemos a companhia de todos os colegas que estiveram conosco durante esse ano e esperamos revê-los no próximo!

Os médicos interessados nos cursos oferecidos por meio do CBMS Training podem entrar em contato através do 81 99859.6021 (WhatsApp) para receber todas as informações referentes ao curso do seu interesse.

 

 

CBMS Training – Dermatologia

 

Entre os dias 16 e 19 de Novembro a plataforma de cursos de aprimoramento CBMS Training proporcionou a atualização de diversos médicos por meio dos cursos de Peelings, Microagulhamento e Fios de Dermossustentação.

No próximo mês, durante os dias 01 e 02, será realizado o curso de Escleroterapia, encerrando assim as atividades do CBMS Training no ano de 2017.

Em breve divulgaremos as datas dos cursos previstos para o próximo ano.

 

 

Matrículas abertas para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

 

Continuam abertas as matrículas para os cursos de Dermatologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Nutrologia e Tricologia e Implante Capilar.

Os médicos que efetuarem matrícula até o dia 30 de Novembro garantirão o contrato com os valores atuais, sem reajustes até o final do curso.

As aulas terão início em Março de 2018.

Para mais informações, a nossa equipe está à disposição através do WhatsApp 81 99859.6021.

 

 

Participação do CBMS no Congresso da Academia Brasileira de Dermatologia 

 

Entre os dias 01 e 04 de Novembro o CBMS esteve presente no Congresso da Academia Brasileira de Dermatologia, em Belo Horizonte – MG.

Representando a instituição, o Professor Thiago Gondim (coordenador da Dermatologia CBMS/UCAM) foi convidado para apresentar temas de interesse à ciência dermatológica. Entre as palestras ministradas pelo Professor Thiago, estavam: Imunopatologia da Hanseníase, Tratamento da Ceratose Actínica, Tratamento por Bioestimuladores nas Cicatrizes de Acne, Classificação da Artrite Psoriática e O Futuro da Medicina.

Alunos do CBMS também estiveram presentes na capital mineira, prestigiando o evento. Na foto, as pós-graduandas Mayra Mayer e Natália Rodrigues ladeiam o professor Thiago Gondim.

 

 

III Simpósio CBMS em Hanseníase

 

A terceira edição do Simpósio CBMS em Hanseníase foi um sucesso! Durante todo o sábado (28) centenas de inscritos estiveram presentes no auditório do Mercure Mar Hotel para assistir as mais de vinte palestras sobre o tema.

No domingo (29) o público teve acesso a aula da Professora Maria Aparecida Grossi (dermatologista), transmitida ao vivo através da nossa plataforma online. A professora também esteve presente no sábado, onde ministrou palestra em dois momentos (manhã e tarde) e compôs a mesa junto ao Professor Thiago Gondim (idealizador do evento) e demais convidados de extrema importância para a instituição.

As fotos oficiais do evento estão disponíveis na nossa página. Clique aqui e acompanhe!

 

 

CBMS promove curso de Toxina Botulínica

 

Nos dias 20 e 21 de Outubro o CBMS realizou o Curso teórico-prático de Toxina Botulínica, ministrado pelo Professor Thiago Gondim – Dermatologista e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia CBMS/UCAM.

Durante os dois dias de curso, os alunos tiveram acesso às noções básicas sobre a toxina botulínica, desde a anatomia ao pós-operatório.

No mês de novembro haverá o curso de Peeling e Microagulhamento.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone 81 9 9859.6021 (WhatsApp) ou e-mail: marketing@cbms.com.br.

 

 

Café com o Especialista – Marketing Médico

 

Os alunos da pós-graduação Lato Sensu em Cirurgia Dermatológica foram presenteados com a segunda edição do Café com Especialista, que dessa vez teve como tema o “Marketing Médico”.

O evento, idealizado pela Professora Tháleia Gondim (diretora acadêmica da instituição) teve a sua estreia na Reumatologia e, diante da receptividade dos alunos, surgiu o desejo de expandí-lo às demais especializações.

Com a presença dos palestrantes Victor Romero (médico) e Carlos Eduardo Souza (publicitário), foram debatidos temas como a presença do médico nas redes sociais e a importância da utilização do marketing nos consultórios.

Assim como na primeira edição, o evento proporcionou um momento de confraternização entre os alunos, onde o conhecimento foi adquirido em um clima leve e descontraído.

As próximas edições do Café com o Especialista já estão sendo planejadas pela diretoria da instituição.

 

 

CBMS promove mais um curso de extensão em Dermatologia

 

No último final de semana (dias 30/09 3 01/10), o CBMS realizou o Curso teórico-prático de Preenchimento Cutâneo e Bioplastia, ministrado pelo Professor Thiago Gondim – Dermatologista e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia CBMS/UCAM.

Foram dois dias de aprendizado intenso, somando mais de 20 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.

Além da satisfação dos alunos diante do conhecimento adquirido durante o curso, todos os pacientes sentiram-se extremamente satisfeitos com os procedimentos realizados.

A instituição prevê a realização de mais dois cursos de aprimoramento até o final deste ano.

 

 

Preenchimento Cutâneo e Bioplastia

 

Nos próximos dias 30/09 e 01/10 0 CBMS realizará mais um curso de extensão em Dermatologia: Preenchimento Cutâneo e Bioplastia.

Composto por aulas práticas e teóricas, o curso será ministrado pelo Professor Thiago Gondim (dermatologista) e os pacientes interessados na realização dos procedimentos devem entrar em contato através do telefone 81 9 9743.8250, quando receberão todas as orientações para agendamento e avaliação médica.

 

 

Matrículas abertas para 2018

 

Já estão abertas as matrículas para as Pós-Graduações Lato Sensu CBMS/UCAM em Cardiologia, Cirurgia Dermatológica, Dermatologia Clínica, Dermatologia Cosmiátrica, Gastroenterologia, Nutrologia, Reumatologia e Tricologia.

Todas as turmas terão início em março de 2018 e as matrículas realizadas até o dia 30 de setembro de 2017 garantem ao aluno o valor sem reajustes até o final do curso.

Os interessados devem entrar em contato através do marketing@cbms.med.br ou 81 9 9859.6021 (WhatsApp).

As vagas são limitadas.

 

 

Município de Glória de Goitá concede Voto de Aplausos ao CBMS

 

Recentemente o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde recebeu uma linda homenagem da Câmara Municipal dos Vereadores de Glória de Goitá (PE), pelos serviços prestados por meio do atendimento, orientação e procedimentos cirúrgicos dermatológicos realizados nos pacientes do município.

A iniciativa partiu do Vereador Evandro Gomes de Brito que destacou o grande comprometimento profissional e atenção por parte dos médicos que participaram das ações sociais na cidade.

“Gostaria de ressaltar o empenho e o compromisso do Professor e Diretor Dr. Thiago Gondim, que deixa através do seu trabalho, acender a calorosa chama que deveria ser referência primordial a todo profissional de medicina.” – disse o Vereador Evandro.

 

 

Encerramento Gastroenterologia

Aconteceu no último domingo (03 de Setembro) a conclusão de mais uma turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Gastroenterologia CBMS/UCAM.

A cerimônia aconteceu no Hotel Barramares, com a presença da Diretora Acadêmica Tháleia Gondim e do Gastroenterologista Prof. Thiago Vilaça.

Mais uma vez, toda a equipe é preenchida pelo sentimento de gratidão àqueles que escolheram esta instituição para participar da construção de um capítulo tão importante em suas vidas.

Nossos sinceros desejos de um futuro brilhante, repleto de sucesso e grandes conquistas!

 

 

Ação Social contra o Câncer de Pele e Hanseníase

 

Aconteceu no último sábado (26) mais uma ação social em Dermatologia promovida pelo Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde. Dessa vez, o município beneficiado foi Condado, em Pernambuco.

Como marca do CBMS, a ação foi um sucesso, satisfazendo não apenas a população atendida, como também aos alunos participantes.

A Equipe CBMS agradece o apoio e a participação de todos na realização deste belo trabalho social!

 

 

CBMS promove curso de Blefaroplastia

 

Nos dias 19 e 20 de Agosto, o CBMS realizou o Curso teórico-prático de Blefaroplastia, ministrado pelo Professor Thiago Gondim – Dermatologista e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia CBMS/UCAM.

Estão previstos para acontecer a seguir os cursos de Fios de Dermossutentação, Preenchimento Cutâneo e Bioplastia e Cirurgia Dermatológica Avançada.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone 81 9 9859.6021 (WhatsApp) ou e-mail: marketing@cbms.com.br.

 

 

Curso de Blefaroplastia

 

Em Agosto, nos dias 19 e 20, o CBMS realizará o curso de extensão em Blefaroplastia, com conteúdo teórico-prático e carga horária de 20 horas.

Ministrado pelo Professor Thiago Gondim – Dermatologista e Coordenador da Pós-Graduação em Dermatologia CBMS/UCAM – o curso é voltado para profissionais médicos e possui vagas limitadas.

Os interessados devem entrar em contato com o nosso Departamento de Marketing, onde serão fornecidas as informações acerca do curso.

 

Serviço:

CBMS – Departamento de Marketing

marketing@cbms.com.br

81 9 9859.6021 (WhatsApp)

 

 

Encerramento Dermatologia Clínica 2016

 

Entre os dias 21 e 23 de Julho a turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia Clínica iniciada em 2016 vivenciou o último módulo do curso e, em um misto de alegria e saudade, chegou a hora de despedir-mos daqueles que, durante um ano e meio, preencheram mais um importante capítulo da nossa história.

Além do conteúdo previsto para o módulo de finalização, houve a participação especial do palestrante Bergson Luna, que falou sobre Planejamento Estratégico de Marketing para Consultórios Médicos, selando a conclusão do curso para aqueles que, de agora em diante, darão início a construção de uma carreira sólida e próspera.

Somos gratos pela oportunidade de contribuir com a formação destes profissionais dedicados e desejamos desfrutar muitas vezes da alegria do reencontro. Até breve!

 

 

Curso de Toxina Botulínica

 

Durante os dias 15 e 16 de Julho, o CBMS promoveu o Curso teórico-prático de Toxina Botulínica, ministrado pelos Professores Thiago Gondim (Dermatologista) e Tháleia Gondim (Farmacêutica).

Os cursos de extensão são parte do projeto acadêmico da instituição para este segundo semestre e acontecem mensalmente, desde o mês de junho.

Estão previstos para acontecer a seguir os cursos de Blefaroplastia, Fios de Dermossutentação, Preenchimento Cutâneo e Bioplastia e Cirurgia Dermatológica Avançada.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone 81 9 9859.6021 (WhatsApp) ou e-mail: marketing@cbms.com.br.

 

 

CBMS Peel – Mais um evento de sucesso!

 

Aconteceu no último sábado, dia 08 de agosto, o evento de apresentação dos Peelings CBMS.

Com a participação dos palestrantes Tháleia Gondim (farmacêutica), Thiago Gondim (Dermatologista) e Jorge Boucinhas (Coordenador da Pós-Graduação em Cosmiatria e idealizador dos Peelings CBMS), o evento aconteceu no Hotel Atlante Plaza e contou com a participação de dezenas de médicos, ansiosos por conhecer os novos métodos de rejuvenescimento facial e corporal.

Além das apresentações, o público teve a oportunidade de vivenciar um momento de troca de experiências e confraternizar com os colegas presentes.

“Estamos ansiosos pelos resultados do CBMS PEEL e felizes por podermos fazer parte de tudo isso!“- Dra. Rossane Cavalcante – aluna CBMS e participante do evento.

A Equipe CBMS agradece a presença de todos e se programa para a realização de novos eventos em breve!

 

 

Peelings CBMS – Evento de Apresentação

 

No curso de seus anos dedicados ao ensino da Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica, o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde soube distribuir bem seu tempo entre as atividades universitárias clássicas de Ensino, Extensão e Pesquisa.

Quanto ao primeiro, tem lutado por manter padrões elevados de Ensino teórico e prático.   No campo da Extensão tem-se destacado pelo pioneirismo das ações sociais realizadas em várias cidades de Pernambuco, levando a membros da população interiorana possibilidades antes inalcançáveis no campo do diagnóstico, prevenção e tratamento de câncer de pele e hanseníase.

No campo da Pesquisa muitos foram seus frutos, dois deles ligados à área dos recursos de embelezamento cutâneo: são os Peelings de Fenol designados CBMS 1 e CBMS 2. 

O primeiro constitui-se num moderno agente rejuvenescedor seguro, prático e de fácil uso, que permite um manejo de acordo com os objetivos de médico e paciente.  O segundo, que não será tratado aqui, diz respeito uma variante de Peeling de Fenol Tamponado Profundo, de aplicação única.

Peeling CBMS 1 é composto de Fenol em baixas concentrações, mitigado/tamponado, destinado a reaplicações a cada dia por até 5 vezes, até ser alcançada a profundidade desejada.  A proporcionalidade com o número de repetições torna-o extremamente seguro (os resultados são acompanháveis).  Ademais, é indolor, não necessitando analgesia, mesmo por meio de anestésicos de superfície, e, em casos de pacientes tranqüilos, nem sequer sedação oral se faz precisa.  E isto apesar dos efeitos de Peeling Profundo!

Convidamos os colegas médicos para o evento de apresentação dos Peelings CBMS, a ser realizado no dia 08/07, às 09 horas, no Hotel Atlante Plaza, na Praia de Boa Viagem, em Recife-PE. Será uma ocasião especial para conhecer o que o futuro já começou a trazer em relação a segurança e eficácia dos métodos de rejuvenescimento facial e corporal.

As inscrições são gratuitas e limitadas (apenas para médicos) e podem ser realizadas através do link: https://goo.gl/forms/5ro0z0SuXFY0iigA2

 

 

CBMS no CBCD 2017

 

Entre os dias 14 e 17 de Junho, o Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia CBMS/UCAM – Professor Thiago Gondim, e a Diretora do CBMS – Katharina Aragão, estivaram presentes no Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica que aconteceu em São Paulo – SP.

Todo o conhecimento absorvido durante o evento será repassado aos alunos através dos fóruns de discussão online que permanecem ativos em tempo integral, como suporte à Pós-Graduação, sob a administração do Professor Thiago Gondim.

Tal iniciativa busca ampliar o aprendizado dos alunos, para que o curso não se prenda a encontros mensais e o estudo seja constante e diário na rotina dos pós-graduandos.

 

 

Ação Social em Buenos Aires-PE

 

No dia 10 de Junho foi realizada mais uma Ação Social promovida pelo CBMS. Desta vez, o município de Buenos Aires-PE foi beneficiado.

A ação promoveu a realização de diversas cirurgias dermatológicas para os pacientes que haviam sido atendidos previamente durante a ação da Dermatologia Clínica.

Mais uma vez a Equipe CBMS celebrou a oportunidade de fazer o bem, oferecendo assistência, cuidado e melhoria de vida para uma população tão carente e necessitada.

Parabéns a todos os envolvidos na construção dessa linda história pautada pela solidariedade e respeito ao próximo!

 

 

CBMS realiza Curso de Escleroterapia

 

No último final de semana, dias 03 e 04 de Junho, o CBMS realizou o Curso de Escleroterapia. Foram 20 horas de conteúdo teórico e prático, expostos de forma dinâmica para os alunos participantes.

Ministrado pelo Professor Thiago Gondim, o curso foi um sucesso!

A partir deste, a instituição dá início a realização dos Cursos de Extensão previstos para o corrente ano.

Já constam no programa os seguintes cursos: Blefaroplastia, Fios de Dermossutentação, Preenchimento Cutâneo e Bioplastia, Toxina Botulínica e Cirurgia Dermatológica Avançada.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone 81 9 9859.6021 (WhatsApp) ou e-mail: marketing@cbms.com.br.

 

 

Ações Sociais contra o Câncer de Boca

 

O Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde – CBMS dará início às Ações Sociais contra o Câncer de Boca, com desenvolvimento da Profa. Teresa Cristina.

O Projeto visa dar evidência às neoplasias que têm maior foco na cavidade oral.

A primeira ação acontecerá no dia 27 de Maio, na cidade de Rio Formoso-PE.

O CBMS convida os colegas odontólogos a participar dessa atividade de cunho humanista.

 

 

Últimas vagas para Pós-Graduações Médicas CBMS/UCAM

 

Encerra no próximo dia 31 de Maio o prazo para matrículas nas Pós-Graduações Lato Sensu em Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica e Cosmiátrica, Gastroenterologia e Reumatologia.

Após esta data, os médicos interessados terão que aguardar a abertura de novas turmas, cuja previsão é Março de 2018.

Aos que desejam ingressar nos cursos ainda este semestre, nosso Departamento de Marketing está à disposição para prestar todos os esclarecimentos através do e-mail marketing@cbms.com.br ou whatsapp 81 9859.6021.

Venha fazer parte do CBMS, será uma honra tê-lo conosco!

 

 

Curso de Ressuscitação Cardiopulmonar

 

Nos dias 06 e 07 de Maio os alunos da Pós-Graduação em Dermatologia participaram do Curso de Ressuscitação Cardiopulmonar no Hospital Agamenon Magalhães, ministrado pelo Cardiologista Dr. Jullian Muniz.

O curso vem sendo oferecido anualmente aos nossos pós-graduandos e temos plena certeza de que os esforços do Dr. Jullian em ensinar RCP tem ajudado a salvar muitas vidas.

O seu entusiasmo e dedicação ao repassar seus conhecimentos em medicina – por meio de aulas e dinâmicas sempre muito elogiadas – contagia a todos!

 

 

CBMS realizará Curso de Cirurgia Dermatológica Avançada  

 

Já estão abertas as inscrições para o curso de Cirurgia Dermatológica Avançada que será realizado pelo Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde, com duração de 40 horas.

Com aulas ministradas pelos professores Gerson Parisio (Cirurgião Plástico) e Thiago Gondim (Dermatologista), o curso – teórico-prático – terá em seu conteúdo os temas: Rotações e Enxertos e Protocolos em Cirurgia Oncológica.

O curso é voltado para médicos cirurgiões e dermatologistas, e os interessados devem entrar em contato com o nosso departamento de marketing através do e-mail marketing@cbms.com.br para a realização da matrícula ou demais informações.

 

 

Ações Sociais CBMS ganham força em 2017

 

No que diz respeito às Ações Sociais em Dermatologia, um dos mais brilhantes projetos do CBMS, há uma excelente novidade para 2017: este ano as ações passam a acontecer mensalmente, ampliando a sua área de alcance e proporcionando o atendimento dermatológico para um número de pessoas cada vez mais crescente.

Para que se tenha uma ideia da dimensão do alcance do projeto, basta observar os números da primeira ação social deste ano, no combate ao Câncer de pele e a Hanseníase, realizada em 18 de fevereiro, no município de Glória de Goitá-PE.

Na ocasião, foram atendidos cerca de 500 pacientes. Destes, 113 apresentaram indicações cirúrgicas e já tiveram os seus procedimentos agendados.

Recentemente, a Equipe CBMS retornou ao município e realizou, com êxito, todas as cirurgias.

 

 

Conclusão das turmas de Reumatologia e Gastroenterologia  

 

Os alunos das Pós-Graduações UCAM em Reumatologia (Turma III) e Gastroenterologia (Turma IV) encerraram ontem os seus ciclos acadêmicos.

Foi realizada uma pequena cerimônia de despedida dos alunos, que construíram uma bonita trajetória na instituição e deixarão muitas saudades.

Parabenizamos a todos pelo esforço de se fazer presentes a cada módulo, abrindo mão dos momentos em família em virtude do seu crescimento profissional.

Desejamos uma longa trajetória de sucesso e lembramos que esta casa estará sempre de portas abertas para recebê-los.

 

 

CBMS realiza a 1ª edição do Café com o Especialista

 

No dia 26 de março o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde promoveu o I Café com o Especialista, iniciativa da Professora Tháleia Gondim, diretora do CBMS.

Na ocasião, foram discutidos casos clínicos reumatológicos com repercussões dermatológicas e seus diagnósticos diferenciais.

Participaram deste momento os Professores Dr. Fernando Henrique (Reumatologista) e Dr. Thiago Gondim (Dermatologista).

O evento aconteceu em um ambiente agradável e proporcionou, além de muito aprendizado, um momento de confraternização entre os alunos das duas especializações.

 

Diante da repercussão positiva, a instituição já planeja novos eventos como estes, que devem acontecer em breve.

 

Reumatologia – Aula Inaugural 

 

Aconteceu no último sábado, dia 25 de Março, a aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu em Reumatologia CBMS/UCAM.

Os alunos foram recepcionados na Faculdade Boa Viagem pela Equipe CBMS, com a apresentação da Professora Tháleia Gondim (Diretora CBMS e Coordenadora UCAM).

No período da tarde a turma recebeu o professor Dr. Fernando Henrique (reumatologista) para a aula introdutória à Reumatologia.

No dia seguinte foi realizado o Café com o Especialista, sobre o qual falaremos com mais detalhes posteriormente.

 

 

Dermatologia e Gastroenterologia – Aula Inaugural  

 

No último sábado, dia 18 de Março, o CBMS recepcionou os alunos das novas turmas das Pós-Graduações Lato Sensu UCAM em Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica e Gastroenterologia.

Além dos alunos que iniciaram as suas especializações, estiveram presentes a Professora Tháleia Gondim (Diretora CBMS), Professora Thaís Almeida (Coordenadora da Gastroenterologia), Professor Thiago Gondim (Coordenador da Dermatologia), Ana Katharina Aragão (Diretora Financeira), bem como o Departamento de Marketing e o Estrutural do CBMS.

No período da manhã, em um momento bastante acolhedor, os pós-graduandos receberam as boas vindas e tiveram acesso as informações gerais sobre os seus cursos.

No turno tarde foram iniciadas as aulas específicas, ministradas pelos coordenadores dos cursos, com intervalo para um coffee break, em que os alunos puderam confraternizar-se e celebrar o início desta etapa tão importante em suas vidas.

Mais um momento de imensa alegria para a Instituição!

 

 

Medicina do futuro

Por Prof. Thiago Gondim

 

O Brasil, sem sombra de dúvidas, será um dos maiores formadores de médicos do mundo. Esta seria uma frase de impacto, e é bem possível que isso seja percebido pela maioria, essa que não mira a palavra “formar” em sua magnitude, em essência transformadora. Tendo tal objetivo, facilmente entendemos que o nosso país não será um dos maiores treinadores de cidadãos nas artes médicas. E é bem possível que tudo o que soma na academia de saúde hoje venha ser apenas contadores de profissionais de uma medicina cada vez mais individual, particular, personalíssima, o que não é ruim, de forma alguma, para os que podem pagar por isso.

O inchaço das fileiras médicas trará necessidades especiais. Uma adequação que hoje não há, pois estamos formando generalistas em sua maioria, profissionais que deveriam ser absorvidos pela medicina social. Teremos que ser capazes de assentar cada um desses recém-formados egressos de um grande número de faculdades privadas em um setor público falido. Falência essa que só tende a piorar quando da possibilidade de barganhas por parte de seus gestores, que sem pestanejar procurarão reduzir custos com um impraticável leilão por empregos.

Os médicos serão pressionados à especialização, talvez a única forma de garantir condições de trabalho melhores, com dignidade ao paciente e à profissão. Esse cenário trará desafios, já que não temos uma estrutura formadora que recepcione, em igual número, os médicos formados. Não há residências médicas para todos.

Não fosse tudo isso, a medicina vem perdendo o respeito da sociedade, diria melhor, vem perdendo o nível de sacerdócio, passando a ser entendida como artifício de resultados, não mais de meios. Vem se exigindo cada vez mais especialização e conhecimento dos médicos, o que aumenta ainda mais aquela pressão para um maior tempo de dedicação ao aprendizado profissional. Mas quem, de forma institucional, poderá assumir essa responsabilidade de treinamento? Como dito, as universidades e entidades especialmente credenciadas não sustentam as vagas de residência para todos. Chegamos ao ponto que em alguns anos passaremos a conhecer os profissionais da medicina desempregados, sem vagas para trabalhar, pois falta a eles uma acomodação nos “plantões do interior” ou um “título de especialista”.

 

 

CBMS recebe novas turmas das Pós-Graduações Lato Sensu UCAM

 

Durante o mês de março serão iniciadas novas turmas das Pós-Graduações em Reumatologia, Gastroenterologia, Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica e Dermatologia Cosmiátrica.

No próximo dia 18 os membros do CBMS e da Universidade Cândido Mendes recepcionarão os novos alunos da Gastroenterologia e Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica.

Já no dia 26 de Março, será a vez de receber os integrantes da nova turma da Pós-Graduação em Reumatologia.

Se você é médico e deseja fazer uma especialização, o CBMS o convida para juntar-se a todos os colegas que, durante este mês, iniciarão uma jornada promissora de conhecimento e aprendizado.

 

 

Ação Social em Dermatologia

 

No último sábado, dia 18 de fevereiro, o CBMS realizou sua Ação Social no combate ao Câncer de pele e a Hanseníase, no município de Glória de Goitá-PE.

Na ocasião, foram atendidos cerca de 500 pacientes. Destes, 113 apresentaram indicações cirúrgicas e já tiveram os seus procedimentos agendados.

“A Ação Social do CBMS e dos seus participantes, preceptores, professores, alunos, monitores, equipe e solicitantes, é realmente um momento ímpar para ajudar, ensinar, aprender e para agir de forma fraterna.” – Disse o Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia do CBMS/UCAM, Professor Thiago Gondim.

Os alunos da instituição ficaram extremamente satisfeitos com a ação e os seus resultados, afirmando que o momento contribuiu de forma intensa para a sua formação e aprendizado, além da oportunidade em ajudar aqueles que precisam.

Com relação ao envolvimento e participação dos alunos, o Professor Gondim disse ainda que “a Dermatologia exige o contato continuado, as discussões e o estímulo ao acadêmico. Posso tranquilamente avaliar que aqueles que se mantêm conectados à escola poderão desenvolver suas atividades na especialidade com desenvoltura.”.

Nos próximos meses O CBMS realizará Ações Sociais nos Municípios de Amaraji, Bonito e Rio Formoso (PE).

 

 

Radiofrequência x Laser

 

O CBMS consultou dermatologistas com o objetivo de traçar um paralelo, de acordo com a percepção profissional, entre a RADIOFREQUÊNCIA e o LASER nos tratamentos cosmiátricos e dermatológicos.

Há alguns meses o tema vem sendo bastante aproveitado em redes sociais, cursos, congressos e até no meio acadêmico, como acontece entre os alunos da Pós-graduação em Cirurgia Dermatológica da UCAM.

O Laser voltou com bastante propriedade ao cenário dermatológico há cerca de 5 anos, quando o fracionamento da aplicação da energia pôde ser realizado, o que trouxe mais segurança e maior conforte aos pacientes. Contudo, pelo que sentimos dos médicos, o procedimento ainda é considerado caro, embora já haja uma redução muito grande dos valores envolvidos, e isso tem rechaçado a possibilidade de ser um terapêutica mais popular. Os resultados são inegáveis, com indicações para o tratamento de rejuvenescimento facial, cicatrizes, manchas e para a própria realização de cirurgias, a partir de sua energia cortante.

A radiofrequência então surge como uma alternativa ao procedimento anterior, com uma plataforma de custo bem inferior para a aquisição e de versatilidade em relação às indicações, também servindo à cirurgia dermatológica e aos procedimentos cosmiátricos aqui citados. Esse tipo de procedimento se mostra bem similar ao laser, com um certo incremento da dor, o que quase obriga a feitura de anestesia tópica ou infiltrativa, o que já era feito com o laser, objetivando a maior aceitação da prática.

Assim, o mercado de tecnologias médicas parece ter criado na radiofrequência uma plataforma eficiente, com similaridade ao tratamento de laser e com uma maior autorização financeira para a realização por um quantitativo maior de pacientes.

A radiofrequência assim tem se mostrado eficaz no tratamento de cicatrizes, flacidez e estrias, tudo isso dentro uma possibilidade de resultados não fantasiosos. Dessa forma os pacientes podem ter um conforto financeiro maior, no momento de realização, principalmente, de cirurgias estéticas.

 

 

Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase

 

No último 29 de janeiro tivemos o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase. A doença está no campo das infecções dermatológicas e é considerada patologia crônica e degenerativa, com importante relacionamento à genética e à imunologia. Embora seja uma situação tratável, e o mais importante, CURÁVEL, ainda mostra incidência e prevalência alarmantes no país, sobretudo no Estado do Pernambuco, com grande importância nas Cidades de Recife e Olinda.

Para o combate efetivo ao problema, precisamos de ações que visualizem a dissolução do preconceito, o treinamento de profissionais de saúde e uma maior atenção de médicos às ações de contenção.

Pensando nisso, o CBMS reativa suas Ações Sociais contra o Câncer de Pele e a Hanseníase, com visitação de vários municípios para o ano de 2017, em uma atividade de consultas para o diagnóstico e encaminhamento ao tratamento. Serão visitadas as Cidades de Bonito, Rio Formoso, Glória de Goitá, Passira, Lajedo, Amaraji, Chã de Alegria, Vitória de Santo Antão e Buenos Aires. O CBMS estima que na primeira fase do Projeto, com atendimento clínicos, serão avaliadas mais de 6 mil pessoas.

Dessa forma, como afirma o Coordenador das Ações CBMS, o Dermatologista Thiago Gondim, as parcerias entre o acadêmico, sobre a plataforma do treinamento, e o setor público com as devidas facilitações do contato entre médicos e pacientes, a promoção de saúde poderá ser melhor integrada à população.

 

 

CBMS retoma Ações Sociais em 2017

 

Um dos mais belos projetos do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde – as Ações Sociais em Dermatologia – ganharão ênfase ao decorrer deste ano, sendo realizadas continuamente, como forma de prestar apoio ao serviço público e às populações que sofrem com problemas ainda hoje preocupantes.

A primeira ação ocorrerá já no mês de fevereiro, no município de Glória de Goitá-PE, com previsão para o atendimento de 500 pacientes, no combate ao câncer de pele e a hanseníase.

Nos meses seguintes serão realizadas Ações Sociais nos Municípios de Amaraji, Bonito e Rio Formoso (PE).

O Projeto será associado à Pós-graduação em Dermatologia do CBMS/UCAM e ambas as instituições estendem o convite aos médicos, dermatologistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde que possam somar a essa ação fraterna, de cuidado à saúde da nossa comunidade.

 

 

Ambulatório de Dermatologia – Festival de Peelings

 

Os alunos da Pós-Graduação UCAM em Dermatologia Cirúrgica e Cosmiátrica participaram, no último final de semana, do primeiro ambulatório prático da turma iniciada em Março deste ano.

Durante todo o sábado (dia 11 de junho) aconteceu o Festival de Peelings, com a participação da Equipe CBMS. Ao final do dia, os alunos declararam estar extremamente satisfeitos com as aulas práticas e muitos já anseiam pelo próximo encontro.

 

 

Cerimônia de Conclusão – Turmas 2014

 

No dia 15 de Maio nos despedimos dos alunos concluintes das Pós-Graduações Lato Sensu em Reumatologia, Dermatologia e Gastroenterologia (turmas 2014) em uma cerimônia realizada no Hotel Barramares, em Recife-PE.

Com a presença dos coordenadores dos respectivos cursos, os alunos foram homenageados, relembrando alguns momentos da sua jornada na instituição.

Desejamos a todos os médicos concluintes uma bela e vitoriosa trajetória e esperamos reencontrá-los em breve!

 

 

Curso de Suporte de Vida Avançado

 

Nos dias 14 e 15 de Maio os alunos da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia participaram do Curso de  RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) realizado em parceria com o Prof. Jullian Muniz (Cardiologista) no Hospital Agamenon Magalhães, em Recife-PE.

De acordo com o Professor Thiago Gondim – coordenador da Dermatologia – é essencial que o Dermatologista esteja apto a realizar um bom atendimento de emergência, conforme orientação do CFM, no que diz respeito aos cuidados em consultório e ambulatório.

Ao final do curso os alunos se mostraram extremamente contentes e satisfeitos com a didática do Professor Jullian e os conhecimentos transmitidos à turma.

 

 

 

Jantar de Conclusão – Dermatologia

 

No último sábado, dia 14 de Maio, aconteceu o jantar de conclusão da turma 2014 da Pós-Graduação em Dermatologia. O evento foi realizado no Mercure Mar Hotel, em Recife-PE, e reuniu membros do CBMS e os alunos concluintes.

Desejamos uma trajetória de muito sucesso e grandes realizações aos nossos Médicos Pós-Graduados e esperamos, em breve, desfrutar das alegrias do reencontro.

 

 

Novos cursos – Últimas vagas!

No mês de Maio o CBMS encerra o ingresso de novos alunos nos cursos em andamento.

Para os médicos interessados, esta é a última oportunidade de participar dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica e Cosmiátrica e Gastroenterologia.

Em junho serão iniciadas as turmas de Reumatologia, Cardiologia, Nutrição e Saúde em Estética.

As matrículas já estão abertas e informações sobre os cursos podem ser solicitadas através do e-mail – marketing@cbms.med.br – ou telefone 81 99859.6021 (WhatsApp).

 

 

Pós-Graduações Lato-Sensu

Durante o último final de semana o CBMS realizou mais um módulo das Pós-Graduações UCAM.

As turmas da Gastroenterologia, Reumatologia e Dermatologia estiveram presentes na Faculdade Boa Viagem entre os dias 22 e 24 de Abril.

Com a participação dos professores Fortunato Cardoso, Ana Rita Carvalho, Claudia Sá e Aline Brito, os discentes da Gastroenterologia tiveram acesso a temas como Síndrome Hepatorrenal, Transplante, Diagnóstico de Imagem, Gastrite, Gastropatias e Lesões do Esôfago, dentre outros.

Na Reumatologia foi realizada uma grande revisão das Doenças Reumáticas (enfoque para o diagnóstico, diagnósticos diferenciais e tratamento) com o Prof. Dr. Kristopherson Lustosa.

As turmas da especialização em Dermatologia Clínica tiveram aulas ministradas pelos professores Thiago Gondim e Rossana Sette, além da aula de revisão e ambulatório realizado na sexta-feira, com a participação da Dra. Erika Gondim.

Micoses Superficiais – Laboratório, Doenças Eritêmato-descamativas, Doenças Pápulo-Nodulares e Doenças Atrófico-esclerótidas foram alguns dos temas abordados nas aulas teóricas.

A partir de agora os coordenadores se concentram nos preparativos do próximo módulo, a ser realizado entre os dias 13 e 15 de Maio.

 

 

CBMS e UCAM: Uma parceria de sucesso
A Professora Tháleia Gondim – Diretora CBMS – visitou recentemente a Universidade Candido Mendes, em Campos de Goitacazes-RJ.
No encontro foram discutidos os termos da parceria entre as duas Instituições, uma vez que os cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu realizados em Recife por meio do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde são ofertados pela Universidade Cândido Mendes.
A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro.
Na ocasião a nossa Diretora foi recebida pelos senhores Luís Eduardo (Diretor UCAM) e Francisco Delgado (Coordenador da Pós-Graduação).
A Universidade Candido Mendes destaca-se das suas congêneres por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação, mantendo centros e institutos de pesquisa, sete programas de mestrado e dois de doutorado, bem como dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu.
Distribuídas por um total de 15 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial e tecnológica, as atividades da Universidade Candido Mendes, apoiada em mais de um século de tradição e excelência, em que se firmou como referência nacional e internacional em Ciências Humanas e Sociais, reúnem mais de 20 mil estudantes e 1.000 professores e pesquisadores.

 

 

Curso de Toxina Botulínica CBMS

Nos dias 21 e 22/11 o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde realizará o Curso de Extensão em Toxina Botulínica, voltado para profissionais médicos, com conteúdo teórico-prático.

Aulas ministradas pelo Professor Thiago Gondim

Coordenador da Dermatologia CBMS
Mestre em Patologia – UFPE
Doutorando em Medicina Tropical – UFPE

Investimento R$ 1.500,00
Vagas limitadas!

Para informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Marketing da Instituição, através dos contatos abaixo:

CBMS – Departamento de Marketing
81 99859.6021 (WhatsApp)
marketing@cbms.com.br

 

 

I Congresso CBMS de Cosmetologia e Dietética

Após o imenso sucesso do I Simpósio CBMS de Hanseníase o CBMS irá promover um grande encontro entre os profissionais e acadêmicos da saúde na realização do I Congresso CBMS de Cosmetologia e Dietética.

Serão disponibilizadas 600 vagas para o público interessado, que se fará presente nos dias 05 e 06 de Dezembro, no Mercury Mar Hotel, em Recife-PE.

Presidente do Congresso: Dr. Jorge Boucinhas Cavalcanti

Públco-alvo:

Médicos
Enfermeiros
Nutricionistas
Odontólogos
Fisioterapeutas
Farmacêuticos
Biomédicos
Educadores Físicos
Acadêmicos da Saúde


Matrículas abertas para as turmas 2016

O Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde informa que estão abertas as matrículas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Odontologia e Cardiologia.
O CBMS oferece o benefício de 50% de desconto no valor da matrícula para os inscritos até o dia 30 de Setembro.
As turmas terão início em Fevereiro de 2016 e as vagas são limitadas.
Para maiores informações e esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Marketing da Instituição, através dos contatos abaixo:

CBMS – Departamento de Marketing
81 99859.6021 (WhatsApp)
marketing@cbms.com.br


CBMS comemora o sucesso do I Simpósio de Hanseníase

Durante os dias 29 e 30 de Agosto de 2015 o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde recebeu o público participante do I Simpósio CBMS de Hansenologia, no Mercury Mar Hotel, em Recife-PE.

Foram mais de 450 inscritos entre médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas e acadêmicos de medicina e enfermagem.

Nos dois dias do evento, o público permaneceu atento às valiosas informações repassadas pela Professora Maria Aparecida Grossi – Mestre em Dermatologia e Doutora em Infectologia e Medicina Tropical pela Universidade Federal de Minas Gerais e autora do livro “Hanseníase”, pela Editora Med Book.

Na ocasião compuseram a mesa a Professora Tháleia Gondim (Diretora do CBMS), Professor Thiago Gondim (Coordenador da Pós-Graduação em Dermatologia CBMS), e o Professor Cícero Carvalho (Infectologista).

No domingo o Simpósio recebeu ainda os palestrantes Professor Doutor Gláucio Veras (Neurocirurgião) e Professor Valcelon Carvalho (Oftalmologista).

Todos os participantes se mostraram bastante satisfeitos com o conteúdo exposto e organização do evento.

A cobertura do evento está disponível em fotos (aqui) e vídeo (assista aqui).

A Equipe CBMS comemora a repercussão do Simpósio e se prepara para a realização de mais um grande evento!

 

Ações Sociais: compromisso do CBMS com a população

Desde a sua fundação, o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde tem se mostrado bastante empenhado nas causas sociais, prestando serviço à população carente por meio das suas Ações Sociais em Dermatologia, que conta com médicos em processo de especialização e profissionais em função de preceptoria.

Tais ações têm por objetivo o atendimento aos pacientes com hipótese diagnóstica de câncer de pele e hanseníase, que infelizmente – devido à carência de profissionais, principalmente nos interiores – não possuem acesso a este serviço.

Nesse contexto, o CBMS busca, por meio de parcerias com diversos municípios do Estado, oferecer, de forma gratuita, atendimento e tratamento aos pacientes, através das suas turmas de Pós-Graduação em Dermatologia.

Nos últimos cinco anos, tais mutirões foram realizados nas seguintes cidades: Recife (Policlínica Lessa de Andrade) – onde fizemos mais de 1.000 atendimentos que geraram mais de 400 cirurgias (câncer e outras patologias de pele), Belo Jardim, Altinho, São Caetano, Abreu e Lima, Amaraji, Goiana, Limoeiro, Passira, Condado e Vitória de Santo Antão.

“Sabemos que o Estado ainda apresenta grande incidência/prevalência de casos de hanseníase, bem como de câncer de pele. Isso nos deixa interessados em ofertar a nossa parcela de contribuição, a partir de trabalho médico sem custos ao erário.” – Ressalta o Professor Thiago Gondim, coordenador do projeto.

Após o primeiro passo com a dermatologia clínica, a partir dos diagnósticos dos casos, é programada uma ação cirúrgica na cidade, como forma de dar continuidade ao atendimento.

 

 

CBMS se prepara para recepcionar alunos em mais um módulo

Entre os dias 14 e 16 de agosto, o CBMS realizará os módulos da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia Cirúrgica, Gastroenterologia e Reumatologia.

Na Cirurgia serão realizadas aulas práticas sob a supervisão dos Professores Thiago Gondim e Jorge Boucinhas. A Professora Tháleia Gondim ministrará aula sobre Peeling.

A turma da Reumatologia irá discutir em sala de aula as Afecções Dermatológicas em Doenças Reumáticas.

Na Gastroenterologia receberemos os professores Júlio Cesar e Tibério Medeiros, cuja presença é sempre muito festejada pelos alunos.

 

rodape-cbms

 

CBMS investe na abertura de novos cursos

Este ano o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde comemora cinco anos de atuação. A instituição que
inicialmente oferecia cursos voltados apenas para a Dermatologia hoje já dispõe de Pós-Graduações Lato-Sensu em
Reumatologia e Gastroenterologia.

No entanto, a proposta para este segundo semestre é ampliar a cartela de cursos, com a inclusão de especializações em
Cardiologia, Enfermagem, Farmácia e Odontologia.

Tal desejo surgiu dos resultados colhidos através da qualidade do Ensino Médico da Instituição, cuja repercussão tem
atraído um público crescente dia após dia. Como forma de atender a este público, o CBMS tem concentrado os seus
esforços em oferecer um número maior de possibilidades ao profissional que busca especialização de alto nível.

 

 

I Simpósio CBMS de Hansenologia

Em comemoração aos 5 Anos do CBMS – Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde – a instituição realizará
um Curso Gratuito de Hanseníase, nos dias 29 e 30 de Agosto, em Recife-PE.

O encontro acontecerá no sábado e domingo e terá como professora convidada a Doutora Maria Aparecida Grossi, uma
das principais referências em Hanseníase no Brasil.

Ao final do curso, os alunos receberão o certificado (20 horas aula) emitido pela Instituição. As vagas são limitadas e as
inscrições devem ser feitas com antecedência, através do Departamento de Marketing do CBMS.

Informações e inscrições:

marketing@cbms.med.br
81 99859.6021 (WhatsApp)


Faça parte do CBMS, a Instituição referência em Ensino Médico no País.